Drama “Auga Seca” prestes a estrear na RTP1

Auga Seca
Fotografia: Divulgação/RTP

“Auga Seca” é a nova série de ficção nacional da RTP1 com estreia marcada para esta sexta-feira. Trata-se de um drama, de seis episódios, para acompanhar nas noites do primeiro canal.

Uma operação de contrabando de armas que corre mal. Uma operação policial destinada a desmantelá-la que corre ainda pior. Um suicídio. Uma vida sem rumo que adquire um propósito com base em tudo isto. Assim começa “Auga Seca”.

Meses de uma investigação coordenada entre as polícias judiciárias de Espanha e Portugal – sob o olhar atento da Interpol, está prestes a dar frutos.

Auga Seca
Fotografia: Divulgação/RTP

Para conseguir esse duplo objetivo, um telefonema de Paulo, alguém próximo do círculo pessoal e empresarial de Galdón, poderá ser a garantia de sucesso da operação. E será. Mas não da forma que se espera. Porque quando Paulo aparece naquela noite não será para fornecer informações.

A morte de Paulo, irmão de Teresa (Victoria Guerra), fará o passado voltar como um turbilhão e virar a vida de Teresa do avesso.

Teresa aceita a oferta do inspetor Viñas (Sergio Pazos) para se infiltrar na organização de Mauro Galdón (Monti Castiñeiras), e assim vingar a morte do seu irmão.

LEIA TAMBÉM:

Victória Guerra faz um ano sabático