A atriz portuguesa Daniela Melchior passou últimas semanas em Colónia, na Alemanha, a rodar o thriller “American Sweatshop”, protagonizado por Lili Reinhart. “Mal posso esperar para ver o que vem”, partilhou a jovem, confirmando a novidade.
Aos 27 anos, Daniela Melchior soma e segue em Hollywood, com mais um projeto confirmado. “Para aqueles que perguntaram o que eu tenho feito em Colónia, Alemanha… Filmando ‘American Sweatshop’ ao lado de belos seres humanos”, publicou a atriz, identificando os atores Lili Reinhart, Jeremy Ang Jones e Foel Fry.
Produzida por Barry Levinson e Tom Fontana e dirigida por Uta Briesewitz, a história foca-se num mundo dominado pela tecnologia e redes sociais na ótica de Daisy Moriarty, interpretado pela protagonista Lili Reinhart.
Membro de uma equipa de revisores de conteúdos partilhados nas plataformas sociais, Daisy é alertada por um vídeo violento que a tira da frente do teclado e do ecrã e a leva para o mundo real e perigoso, em busca de um responsável.
A personagem de Daniela Melchior entra nesse enredo. “Mal posso esperar para ver o que vem destas semanas especiais! O guião é tão especial e a sua história é tão necessária para ser contada! Já a contar os meses já para assistir!”, ansiosa por ver o trabalho final.
A intérprete ainda pode ser vista em “Road House”, o remake do filme dos anos 1980 “Profissão duro”, na Prime Video, ao lado de Jade Gyllenhaal, cuja sequela já foi anunciada. Isto quando se prepara para ser a protagonista feminina de “Balls Up” com Mark Wahlberg.
Daniela Melchior estreou-se em Hollywood com “O Esquadrão Suicida”, de James Gunn, em 2021, tendo feito também parte de “Marlowe”, “Assassin Club”, “Guardiões da Galáxia Volume 3” e “Velocidade Furiosa X”.
Apesar do sucesso internacional, mantém-se disponível para trabalhar pontualmente em Portugal, mesmo admitindo ficar ansiosa por não haver “tantas condições”. “Gosto muito de representar em português. mas também tem de fazer sentido a remuneração”, explicou, recentemente, em entrevista à edição portuguesa da revista “Vogue”.