Duas séries da TV Globo confirmadas na 38.ª edição do Fantasporto

A 38.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto –, vai exibir duas séries da TV Globo, “Vade Retro” e “Carcereiros”.

A cidade do Porto vai receber, entre os dias 20 de fevereiro e 4 de março, mais uma edição do Fantasporto e a TV Globo vai marcar presença ao ter visto das suas séries selecionadas para a 38.ª edição do festival. São elas “Carcereiros” e “Vade Retro”.

Inspirada na obra de Drauzio Varela, a série “Carcereiros”, assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho e com o ator Rodrigo Lombardi no papel principal, retrata dilemas e conflitos vividos por agentes penitenciários através do olhar de um carcereiro. A obra é uma coprodução da TV Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes, com direção-geral de José Eduardo Belmonte.

Já “Vade Retro”, uma coprodução da TV Globo com a O2 Filmes, é uma comédia de suspense sobre o bem contra o mal e tem como protagonista o consagrado ator Tony Ramos.

Esta não é a primeira vez que a estação de televisão com maior audiência no Brasil marcará presença em festivais de cinema e produções audiovisuais internacionais. Eventos como a Berlinale (Alemanha), o Toronto International Film Festival (Canadá), o Festival Internacional de Cine de Punta del Este (Uruguai), e o Series Mania (França) já exibiram produções da TV Globo. No ano passado, o Fantasporto exibiu as séries “Dupla Identidade”, “Amorteamo” e “Supermax.”

TEXTO: Mafalda Carraxis