É oficial! Presidente da Marvel confirma segundo filme de “Black Panther”

É o mais recente sucesso de bilheteira da Marvel e vai ter uma sequela. A notícia foi confirmada pelo presidente da produtora, um mês depois da estreia mundial.

A enorme legião de fãs e os mais de mil milhões de euros provenientes das receitas de bilheteira a nível mundial foram mais do que suficientes para convencer Kevin Feige a avançar para uma sequela do filme, que teve a sua estreia nos Estados Unidos a 29 de janeiro.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, o presidente da Marvel Studios não adiantou pormenores mas garantiu que “Black Panther 2” vai mesmo acontecer: “Não há nada de específico a revelar, a não ser que definitivamente vamos fazê-lo. Um dos nossos passatempos favoritos na Marvel Studios é debater a parte um (dos filmes) e falar e sonhar sobre o que faríamos numa parte dois.”

O responsável máximo pela produtora de filmes como “Capitão América”, “Homem de Ferro” ou “Os Vingadores” revela que a ideia surgiu durante a execução do primeiro filme. “Tivemos várias conversas acerca disso enquanto montávamos o primeiro ‘Black Panther’. Temos ideias e sabemos bem a direção para onde queremos ir no segundo”, acrescentou.

“Black Panther” estreou-se em Portugal no dia 15 de fevereiro e é o segundo filme mais visto do ano, apenas atrás de “As Cinquenta Sombras Livre”. De acordo com dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme realizado por Ryan Cooler já tinha sido visto por 209 mil e 483 espetadores até ao dia 7 de março.

Até ser conhecida a data de estreia, os fãs podem matar saudades da personagem principal, T’Challa, que vai fazer parte do filme “Avengers: Infinity War”, que chega a Portugal a 26 de abril.

TEXTO: João Farinha