E se houvesse “A Casa de Papel” em versão americana? Netflix está a estudar a ideia

A Netflix admite contar em inglês uma das histórias mais faladas dos últimos tempos. Versão inglesa de “La Casa de Papel” poderá chegar à plataforma de “streaming”.

O sucesso da série espanhola da Netflix, que se estreou no final de 2017, já percorreu a Europa e a América da Latina, onde as audiências dispararam ao longo dos últimos meses. Entre espectadores portugueses ou brasileiros, é certo que “La Casa de Papel” se tornou um verdadeiro fenómeno.

No entanto, o impacto da produção de Alex Pina não foi o mesmo noutros países, como é o caso dos Estados Unidos. Tendo sido aí que nasceu a plataforma, a língua é ainda um obstáculo para o reconhecimento da série.

Por essa mesma razão, revelou um dos responsáveis pelos conteúdos da Netflix em entrevista à “Vulture”, a empresa está a trabalhar na aposta numa nova versão da trama. Assim, a história do assalto mais mediático da ficção televisiva poderá vir a ser contada em inglês.

“Estamos a debater se deveríamos pegar no argumento de “La Casa de Papel”, linha a linha, e trazê-lo para os EUA”, explicou Erik Barmack à revista. “Mas existe algo tão único nele, ao redor do assalto, das personagens da série que têm nomes de cidades, o humor”, acrescentou, questionando-se se realmente valerá a pena apostar na produção.

Posto isto, a equipa da Netflix está ainda dividida quanto à criação de um “remake”. É sublinhado ainda que, ao fazer uma nova versão de um conteúdo original, a sua importância poderá estar a ser desvalorizada.

TEXTO: Soraia Pires (com NA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.