Estrela de “Stranger Things” vai produzir e protagonizar filmes sobre a irmã de Sherlock Holmes

Tem apenas 13 anos, mas Millie Bobby Brown não para. A atriz vai fazer parte da adaptação dos livros de Nancy Springer para o grande ecrã, em que interpretará a irmã de Sherlock Holmes.

A tão conhecida Eleven de “Strangr Things” está prestes a arrancar com um novo projeto. A atriz assinou contrato com a produtora de cinema Legendary Entertainment para protagonizar e produzir uma saga de filmes baseada na obra “Os Mistérios de Enola Holmes”, da autoria de Nancy Springer.

A coleção de seis obras acompanha as aventuras da irmã de Sherlock Holmes, Enola, personagem que será interpretada pela atriz. Ao longo da história, a jovem detetive investiga uma série de crimes, à medida que vários mistérios vão sendo desvendados.

Esta série de literatura juvenil começou em 2006, altura em que a escritora publicou o primeiro livro. Chegará agora ao grande ecrã, embora a data ainda não seja conhecida.

Recorde-se que a estrela da Netflix, de apenas 13 anos, ficou conhecida após o sucesso de “Stranger Things”, que lhe está agora a abrir portas para o futuro. Brown participará ainda na sequela de “Godzilla”, realizada por Michael Dougherty e com estreia prevista para o ano de 2019.

TEXTO: Soraia Pires