A foto viral de Rihanna e Lupita Nyong’o que vai dar origem a um filme

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Uma imagem de Rihanna acompanhada de Lupita Nyong’o, num desfile de moda em 2014, e que se tornou-se viral em abril deste ano, vai ser convertida em filme, avança uma publicação norte-americana. A produção vai estar a cargo da Netflix.

A fotografia de Rihanna e de Lupita Nyong’o num desfile de moda em Paris, em 2014, passou despercebida na altura, mas em abril deste ano tornou-se viral depois de vários internautas anónimos iniciarem uma conversa no Twitter sobre a imagem sugerir um possível cenário de um filme. A culpa é das peças de roupa usadas pela cantora e pela atriz.

“A Rihanna parece uma pessoa que engana homens brancos e ricos e Lupita é a amiga inteligente que a ajuda a planear os assaltos”, comentaram os internautas sobre a possibilidade de um argumento, sugerindo adaptar a história para o grande ecrã.

O que começou por ser uma brincadeira vai mesmo tornar-se real. Segundo a “Entertainment Weekly“, a Netflix vai produzir o filme com as duas estrelas de Hollywood no papel de protagonistas. Os utilizadores do Twitter propuseram, na altura, para a direção da longa-metragem Ava DuVernay (que realizou, em 2014, o filme “Selma”) e para o guião, Issa Rae (responsável pelo argumento da série da HBOInsecure“).

O entusiasmo gerado na rede social chegou até Lupita Nyong’o que se mostrou disponível para participar no filme na condição de Rihanna participar também. A cantora aceitou de imediato e as quatro mulheres comprometeram-se a apoiar o projeto nas redes sociais. Ainda segundo a mesma publicação, a produção cinematográfica deverá estrear-se em 2018.

A atriz Lupita Nyong’o foi vencedora do Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme “12 Anos Escravo”, em 2014. A cantora Rihanna integra o elenco do filme “Valerian“, que se estreia no próximo mês de julho em Portugal.