“Futurama” está de volta, desta vez sob a forma de podcast

Uma das mais populares séries de animação dos últimos anos está de volta, desta vez em formato podcast. “Radiorama” é o nome do primeiro episódio e conta com o elenco original da série de TV.

Trata-se de um duplo episódio, já está disponível no YouTube e marca o regresso da série de Matt Groening, também criador de “Os Simpsons”, e do argumentista David X. Cohen.

Ao longo de 47 minutos, os fãs de “Futurama” podem desfrutar das peripécias de Fry, Bender e Leela, interpretados pelas vozes de sempre: Billy West, John DiMaggio e Katey Sagal, respetivamente.

No novo episódio da trama, as três personagens principais deslocam-se ao planeta Junkleon 7 numa missão de rotina e deparam-se com Klaxxon, uma forma de vida nefasta, composta pelas ondas sonoras dos podcasts descartados no século XXI.

A ideia de produzir este episódio terá surgido no passado mês de junho, altura em que o elenco se reuniu para o lançamento do jogo de telemóvel “Futurama: Worlds Of Tomorrow”, avança a revista “The Hollywood Reporter”.

O episódio foi gravado como uma peça teatral feita na rádio e assinala o regresso de uma série que criou uma legião de fãs mas cujas emissões terminaram em 2013. As primeiras quatro temporadas começaram por ser emitidas na FOX, entre 1999 e 2003, com os novos episódios a surgirem anos mais tarde em DVD. A Comedy Central adaptou-os para televisão e passou a emitir a série até 2013, ano em que foi cancelada.