George Clooney está de regresso às séries com adaptação de “Catch-22”

Fotografia: Mark Blinch/Reuters

O ator norte-americano George Clooney vai fazer parte da adaptação da icónica obra literária “Catch-22” ao pequeno ecrã. A série será exibida pelo serviço de streaming Hulu.

Após quase duas décadas afastado do mundo da televisão, George Clooney prepara-se para regressar às séries, numa produção em que não participará apenas enquanto ator. Clooney vai produzir, realizar e representar em “Catch-22”, inspirada na novela de guerra do autor norte-americano Joseph Heller, publicada em 1961.

Esta é descrita como uma “história incomparável” cuja ação se desenrola em Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, em torno do capitão Yossarian, um bombardeiro da Força Aérea dos Estados Unidos.

No livro, Catch-22 é uma lei militar sinistra que tem por base uma lógica contraditória, cujo propósito é impedir que alguém abandone o combate. George Clooney irá interpretar Colonel Cathcart, superior de Yossarian responsável por controlar as missões completadas pelos soldados.

A série de seis episódios vai ser exibida nos EUA pelo Hulu, serviço de “streaming” responsável pela transmissão do premiado drama “The Handmaid’s Tale”. “Não podíamos estar mais felizes por fechar uma parceria com o George Clooney, com a Paramount TV e com este grupo fenomenal para trazer a adaptação de um dos livros mais conhecidos de todos os tempos aos espectadores de uma forma que nunca antes foi vista”, confessou o diretor do Hulu.

Recorde-se que esta é a primeira vez que Clooney vai desempenhar um papel importante no pequeno ecrã desde “Serviço de Urgência”.

Para já, ainda não há data prevista de estreia de “Catch-22”.

TEXTO: Soraia Pires