Globo conquista 11 medalhas em Nova Iorque

Globo
Fotografias: Divulgação Globo

O canal brasileiro venceu 11 medalhas atribuídas pelo júri do New York Festivals – TV & Film Awards 2020.

Pela quinta vez consecutiva, a GloboNews saiu vitoriosa das nomeações ao New York Festivals – TV & Film Awards. O documentário “Aliados”, no qual o repórter Gabriel Chaim acompanhou de perto os combates finais contra o Estado Islâmico na Síria, ganhou a medalha de ouro na categoria “Documentary – Current Affairs”.

A abertura do documentário, metáfora da queda do Califado do Estado Islâmico, também foi premiada, com medalha de prata, em “Art Direction: Promotion / Open & IDs”, trabalho realizado pela equipa da Globo Design Center. A área, inclusive, conta com outros três trabalhos premiados com medalhas, incluindo uma medalha de ouro.

No Desporto, a abertura do Grande Prémio Brasil de Fórmula 1 de 2018, que aborda a saga, na busca pela perfeição, de um projeto de um projeto de F1, conquistou dois prémios: ouro na categoria “Special Visual Effects: Open & Ids” e prata na categoria “Sports Program Open & Titles”.

No Jornalismo, além da medalha com a GloboNews, destaque para o “Jornal Nacional”, atualmente em exibição em Portugal na Globo, de segunda-feira a sábado, às 00h30, em direto e em simultâneo com o Brasil. A série comemorativa dos 50 anos do “Jornal Nacional”, onde reportagens especiais foram apresentadas por Renata Vasconcellos e William Bonner em cenários antigos, recriados digitalmente, conquistou a medalha de prata na categoria “Best Special Visual Efects”.

Já o GNT foi premiado em quatro das sete categorias em que foi selecionado como finalista. A segunda temporada da série documental “Quebrando o Tabu” ganhou a medalha de prata em “Documentary – Social Issues”.

Na mesma categoria, “Mesa para Todos” também conquistou a prata. Ainda em “Documentary – Social Issues”, a série “O Futuro é Feminino” ganhou a medalha de bronze.

Ainda no GNT, o projeto “Cozinha do Amanhã” foi condecorado com a medalha de bronze na categoria “Biography/Profiles”.