Inédito. Primeira série com super-heroína lésbica como protagonista está a ser desenvolvida

A estação de televisão norte-americana CW está a desenvolver uma história que terá como personagem principal a Batwoman. A ser aprovada, será a primeira série da DC Comics com uma protagonista lésbica.

“Armada de uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa”. Assim se caracteriza, segundo a revista “Variety”, Kate Kane, alter-ego da personagem de banda desenhada Batwoman e que, em breve, poderá ser vista num enredo com o mesmo nome para a CW.

O projeto está em desenvolvimento. Segundo a já citada publicação, “parece mais do que provável” que a série avance, estando a estreia da mesma prevista para o próximo ano. Antes, a personagem vai surgir no crossover anual entre as quatro produções televisivas do universo da DC Comics (“The Flash”, “Arrow”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”).

A concretizar-se, esta será a primeira série de televisão com uma super-heroína homossexual a assumir o protagonismo. A personagem de banda desenhada foi criada em 1956.

O nome de Caroline Dries (“The Vampire Diaries”) está a ser avançado como autora e produtora executiva da história. Greg Berlanti e Sarah Schechter também assumirão o segundo cargo. A produção será dividida entre a Berlant i Productions e a Warner Bros. Television.

TEXTO: Dúlio Silva