José Avillez despede-se de “Mestre do Sabor” e é substituido por Rafa Costa e Silva

José Avillez
Globo

José Avillez despediu-se de “Mestre do Sabor” e passa o testemunho a Rafa Costa e Silva. O programa de gastronomia é exibido todos os domingos, às 18.40 H, na Globo.

O episódio de ‘Mestre do Sabor’ que vai para o ar este domingo na Globo vai ter uma novidade. O chef Rafa Costa e Silva chega para dar continuidade ao trabalho do mestre José Avillez.

“Zé”, como é carinhosamente chamado pela equipa, gravou parte da temporada, mas devido ao avanço do coronavírus viu-se obrigado a voltar a Portugal.

“Fiquei muito aliviado quando soube que teríamos o Rafael Costa e Silva para me substituir porque foi uma decisão muito difícil para mim. Passei algumas noites em claro porque queria deixar o meu lugar entregue em boas mãos. Só ia voltar para a Europa se encontrássemos a pessoa certa. E apareceu a pessoa certa, não poderia ser melhor”, adianta o chef José Avillez.

Já Rafa Costa e Silva mostra-se “honrado com o convite” para participar no “Mestre do Sabor”. “Fui muito bem recebido por todos e a passagem do bastão foi bem feita. Conseguimos criar uma boa conexão”, conta o novo mestre, que já recebeu vários prémios de Gastronomia, incluindo uma estrela no Guia Michelin depois de figurar entre os 50 melhores restaurantes do mundo.

“Mestre do Sabor” é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do concurso gastronómico é exibido todos os domingos, às 18.40, na estação brasileira.

LEIA TAMBÉM:

José Avillez ajuda a preparar mais de 100 refeições solidárias