A saga de filmes “Chucky, o Boneco Diabólico” vai ser adaptada ao pequeno ecrã em formato de série. Do projeto fazem parte o argumentista de todos os títulos cinematográficos e o seu produtor.
O primeiro estreou-se em 1988 e tornou-se um clássico entre os amantes dos títulos de terror. Realizado por Tom Holland, obteve uma receita de bilheteira de 44 milhões de dólares, gerando seis sequelas, a última delas em 2017. Um ano depois, Don Mancini, o argumentista de todos os filmes – que renderam qualquer coisa como 156 milhões de euros -, e o produtor David Kirschner voltam a unir-se para levar a história à televisão.
A notícia foi confirmada por Mancini no Twitter. “Queremos ter [a expressão] ‘boneco diabólico’ no título. Queremos mostrar que vamos fazer uma série mais intensa e mais violenta do que antes. Será muito assustadora”, escreveu o produtor.
— Don Mancini (@RealDonMancini) June 22, 2018
O enredo centra-se num boneco que, depois de um ritual de bruxaria, ganha vida como assassino em série. Chucky, o seu nome, vai buscar inspiração a criminosos famosos como Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.
No caso da série, a ação desenrolar-se-á após os acontecimentos do último filme, intitulado “Cult of Chucky”.
De acordo com o site sobre cinema IMDb.com, Brad Dourif está confirmado no elenco. Foi ele quem deu voz ao “boneco” mais conhecido da história da Sétima Arte e, a confirmar-se o seu regresso, voltará a fazê-lo.
TEXTO: Ana Filipe Silveira