Liam Neeson quer deixar os filmes de ação até ao final de 2025

Liam Neeson protagonizou dezenas de filmes de ação
[Fotografia: Rico Torres/Rico Torres - © 2022 Open Road Films / Briarcliff Entertainment]

Protagonista da trilogia “Taken”, o ator irlandês Liam Neeson pretende deixar os filmes de ação até ao final de 2025, revelou em entrevista à revista “People”.

Liam Neeson falou com a revista norte-americana sobre a despedida dos filmes de ação, género que marcou mais de metade da sua carreira no cinema. Aos 72 anos, o ator, que protagoniza a trilogia “Taken”, continua a realizar cenas de luta, com a ajuda do duplo Mark Vanselow.

“Eu tenho 72 anos — isto tem que parar em algum momento”, revelou à “People”. “Não podemos enganar o público. Eu não quero que o Mark faça as cenas de luta por mim”, acrescentou.

Embora ainda não tenha uma data definida para se reformar deste tipo de filmes, Neeson revelou que, provavelmente, a última produção será em 2025. “Talvez no final do próximo ano. Acho que é isso”, sublinhou.

Desde 2008, ano em que estreou o primeiro filme de “Taken”, o artista irlandês já fez dezenas de filmes de ação, como “Agente das sombras” (2022), “Vingança perfeita” (2019) ou “The commuter – O passageiro” (2018). O mais recente projeto, “Absolution”, realizado por Hans Petter Moland, chega aos cinemas em novembro.