Lily James interpreta o papel principal no filme musical “Mamma Mia! Here We Go Again”. A atriz, de origem britânica, falou sobre a preparação para o papel e sobre como conseguiu dominar o sotaque norte-americano.
Lily James foi a escolhida para interpretar uma versão jovem de Donna (Meryl Streep), na sequela do filme musical “Mamma Mia!”. A jovem de 29 anos contou à revista “The Hollywood Reporter” a preparação que levou a cabo para enfrentar o desafio.
“Foi muito divertido tentar imaginar como seria a Donna aos 20 anos. Foi muito exigente interpretar esta maravilhosa personagem criada por Meryl Streep no primeiro filme”, revelou a atriz. “Era esmagador, por vezes, mas concentrei-me em interpretar uma jovem Donna, em vez de uma jovem Meryl Streep, o que fez com que [o desafio] se tornasse mais fácil”.
Para se preparar na perfeição para o papel, James revelou ainda que “tinha uma banda sonora da Meryl Streep a cantar no primeiro filme. Eu costumava ouvi-la e imitá-la, como uma louca.”
A jovem celebridade britânica revelou ainda qual o seu segredo para conseguir dominar o sotaque norte-americano. “Eu trabalho muito [no meu sotaque] porque odeio quando soa falso. Provavelmente ainda tenho um longo caminho a percorrer para o dominar totalmente. Tenho um óptimo mentor, com o qual trabalho, e o meu pai era norte-americano”.
“Mamma Mia! Here We Go Again” é uma continuação do filme original, “Mamma Mia”. Em “Mamma Mia”, Sophie (Amanda Seyfried), tenta descobrir, entre três possibilidades, qual é o seu pai. Na sequela, segue-se a chegada de Donna, mãe de Sophie, à ilha grega de Kaloikari, onde conheceu os três “pretendentes”.
TEXTO: Inês Messias