“Monstros Fantásticos”: Jude Law fala do seu papel no novo filme da autora de Harry Potter

Jude Law será Dumbledore no novo filme de fantasia da autora J.K. Rowling. O ator falou com a “Entertainment Weekly” sobre este desafio.

“Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é o mais recente filme de fantasia baseado no mundo mágico de J.K. Rowling. Jude Law foi o escolhido para interpretar o feiticeiro Dumbledore e falou com a revista norte-americana “Entertainment Weekly” sobre o papel.

O ator britânico de 45 anos revelou que teve o “privilégio” de conversar com a autora quando esta ainda estava a trabalhar no guião do filme. “Ela deu-me uma boa perspetiva da vida de Albus [Dumbledore], de quem ele era, do que se passava na sua cabeça, no seu coração e no seu mundo”, declarou Jude Law.

O ator refletiu ainda sobre a personalidade da personagem que lhe cabe interpretar: “Há uma pitada de humor, de importunação, uma sensação daquilo que é correto e em que ele acredita e uma sensação de mistério.”

Law aflorou também temas como o papel de Dumbledore em Hogwarts (a famosa escola de feitiçaria) na época retratada neste filme e a sexualidade do feiticeiro, que diz não ser relevante. “Sim, ele é homossexual. A sexualidade, no entanto, não nos define necessariamente enquanto humanos. Ele é multifacetado.”

“Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é o segundo filme de um franchise que percorre o mundo da feitiçaria antes do nascimento de Harry Potter. Dumbledore surge como uma personagem relevante por ser considerado, neste mundo paralelo, como um dos melhores mágicos de todos os tempos e por ter uma relação de grande amizade com Potter.

Relembre-se que Harry Potter é uma personagem fictícia desenvolvida por J.K. Rowling. Foram editados sete livros baseados na vida do feiticeiro, que deram origem a oito filmes (o último foi divido em duas partes).

TEXTO: Inês Messias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.