Netflix adquire a sua primeira série chinesa. É um drama policial e chama-se “Day and Night”

A Netflix acordou com a plataforma chinesa de “streaming” Youku Tudou a aquisição dos direitos mundiais fora da China da série policial “Day and Night”.

Aclamada pela crítica, “Day and Night” centra-se na investigação do homicídio de um família de cinco elementos, cujo principal suspeito é o irmão gémeo do detetive encarregue do caso. Depois de ser afastado, o detetive começa a partilhar a identidade com o irmão, de forma a descobrir quem é o culpado. O ator Yueming Pan interpreta o papel dos dois irmãos.

A série de 32 episódios tem tido um enorme sucesso na China e desde a sua estreia, a 30 de agosto, conta com “mais de quatro mil milhões de visualizações na plataforma Youku”, escreve a revista “The Hollywood Reporter”.

Veja o vídeo onde estão incluídos alguns momentos de “Day and Night”

A carregar vídeo...

Trata-se da primeira série da plataforma chinesa de “streaming” a ser distribuída a nível mundial e a Netflix planeia disponibilizá-la em todos os países em que se encontra presente, mais de 190.

Apesar do enorme sucesso que tem tido a nível mundial, a Netflix ainda não se encontra presente na China, devido às restrições impostas por Pequim aos canais estrangeiros que se queiram estabelecer no país.