“O Clone” aborda temas como a clonagem humana e a dependência química

Murilo Benício e Giovanna Antonelli protagonizam a trama que começa a ser exibida no dia 9 de dezembro, às 22h10, na Globo.

A história começa quando Jade, uma mulçumana nascida e criada no Brasil, é obrigada a mudar-se para Marrocos após a morte da mãe, Sálua (participação especial de Walderez de Barros). A jovem passa a viver todos conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente da sua. Nessa terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas, que está em viagem pelo país na companhia do irmão gémeo, Diogo (Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada do pai, Yvete (Vera Fischer) e do cientista Albieri (Juca de Oliveira). Lucas e Jade apaixonam-se à primeira vista e estão dispostos a enfrentar todos os obstáculos pelo amor que os une.

Enquanto Lucas e Jade vivem o romance proibido, Diogo decide voltar para o Brasil após uma discussão com o pai. Mas uma tragédia inesperada acontece e Diogo morre num acidente de helicóptero, um acontecimento que altera a vida de todas as personagens da trama. A morte do afilhado incentiva o Dr. Albieri a concretizar um antigo sonho: a experiência da clonagem humana. A partir de células de Lucas, o cientista faz o primeiro clone humano, batizando-o de Leandro (Murilo Benício).

A história, assinada por Glória Perez traça um painel sobre a busca de identidade. A questão está presente na dualidade da protagonista Jade, que vive dividida entre as culturas ocidental e oriental; na relação de dependência dos gémeos Lucas e Diogo; na crise existencial do clone Leandro, que sofrerá a angústia de tentar descobrir o seu lugar no mundo; e também na fragmentação das personagens Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso), causada pelo envolvimento com drogas.

Os atores Stênio Garcia, Nívea Maria, Letícia Sabatella, Osmar Prado, Daniela Escobar, Marcos Frota, Cissa Guimarães, Marcello Novaes, Eliane Giardini, Juliana Paes, Dalton Vigh e Neuza Borges também fazem parte do elenco de “O Clone”, novela que conta ainda com a participação especial de Maria João Bastos no papel de Amália.

LEIA TAMBÉM:

“Estrela-Guia” conta conflito entre mundo urbano e comunidade alternativa

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.