“O Mecanismo”. Netflix estreia série brasileira inspirada na operação “Lava Jato”

José Padilha, criador de “Narcos” e “Tropa de Elite”, é o responsável pela série que retrata o drama da corrupção no Brasil. A estreia está marcada para dia 23 de março.

Descrita como uma série “inspirada livremente em facto reais”, “O Mecanismo” vai contar a história de Marco Ruffo, um polícia que investiga um esquema de lavagem de dinheiro, centrado na compra e venda de dólares no mercado paralelo.

A investigação do agente interpretado pelo ator Selton Mello vai acabar por destapar o véu do “maior escândalo de corrupção de todos os tempos”, inspirado na operação “Lava Jato”, iniciada em 2014.

A petrolífera Petrobras e a construtora Odebrecht, que estiveram no centro do escândalo da vida real, são representadas pelas fictícias Petrobrasil e Miller & Brecht. A trama passa-se em 2013 e, além de Selton Mello, tem Carol Abras e Enrique Diaz nos principais papéis.

Na conferência de imprensa de apresentação, José Padilha, reconhecido internacionalmente pelos filmes “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”, sobre as operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro e pela série “Narcos”, inspirada na vida do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, justificou a escolha do título da nova produção.

“Nos Estados Unidos, França e outros países temos casos isolados de corrupção. No Brasil, a corrupção faz parte da lógica da política. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma empresa apoia um dos partidos. No Brasil, tivemos o caso da Odebrecht que financiou todos. É assim em todos os municípios, estados e governo federal deste país. No legislativo e executivo. Esse é o mecanismo”, explicou.

Veja o trailer de “O Mecanismo”:

A carregar vídeo…

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.