“O Mundo Não Acaba Assim” é a primeira série de ficção de televisão em Portugal a ser produzida em casa e tem estreia marcada para 28 de abril na RTP1, às 21h30.
Com argumento e realização de Artur Ribeiro, Filipe Homem Fonseca, Luís Filipe Borges, Nuno Duarte e Tiago R. Santos, a nova aposta do primeiro canal reflete o momento que enfrentamos.
Numa época em que o isolamento social é quase imperativo, um grupo de personagens usa a tecnologia para se manter em contacto. Ex-namorados que retomam ligações à distância, encontros e desencontros virtuais, confissões nos piores momentos, descobertas e aventuras entre quatro paredes, terapia por videochamada, amigos e familiares que estreitam laços ou se afastam numa altura em que, mesmo para os que estão por perto, a distância é obrigatória.
“O Mundo Não Acaba Assim” é uma série em que cabem todos os géneros. Os diferentes registos vão do drama à comédia, animação e até musicais, provando que o contacto pessoal não se faz só de toque, mas também de desejos, dúvidas e redescobertas que são, como todas as boas histórias, simultaneamente íntimas e universais.
Em episódios semanais de 25 minutos vão existir várias narrativas através um vasto leque de atores no qual a condição humana transcende o ecrã de uma videochamada.
Rodrigo Tomás, Raquel Oliveira, Sofia Nicholson, João Lagarto, Manuela Couto, João Craveiro, Teresa Tavares, Sofia Grillo, Sandra Santos, Heitor Lourenço, Ana Rita Clara, entre muitos outros, são alguns dos rostos que protagonizam esta série televisiva.
LEIA TAMBÉM: