O vinho é o rei de “Game of Thrones”. Mas há espaço para um copo de café

O terceiro episódio da oitava temporada da série “Game of Thrones” foi esta segunda-feira para o ar e, desta vez, o que se discute não são as mortes de mais personagens principais mas, tão só, um copo de café… na Idade Média. Atenção aos seguidores: este artigo tem “spoilers”.

No episódio que passou na madrugada desta segunda-feira no HBO, Jon Snow, Jaime e Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen celebram a vitória sobre o Night King e os Caminhantes Brancos na “Noite Longa”. Há vinho, muito vinho, mulheres e festa, à boa maneira da Idade Média.

As personagens principais brindam, enquanto preparam o ataque final a Cercei e ao trono de ferro.

Mas, no meio da festa, há algo que sobressai: as velas, a loiça, a mesa e as cadeiras são da Idade Média, tudo certo, mas o que dizer daquele copo alto de plástico (à direita, na imagem), de uma famosa marca multinacional de café que tem presença em Portugal? Pois, alguém “borrou a pintura” e deixou ficar o objeto em cima da mesa.

Muitos fãs não perdoaram e rapidamente surgiram as críticas à falta de rigor histórico de “Game of Thrones”. Mas houve quem achasse graça e fizesse a piada que Daenerys estava a ficar com sono e decidiu beber um cafezinho para despertar e continuar a conversa.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.