Oficial: Netflix anuncia regresso de “Narcos”, com “nova história, novo elenco” e num “novo país”

A Netflix anunciou esta quarta-feira que “Narcos” vai regressar ainda este ano, com uma nova história, novo elenco e num novo local. Vem aí “Narcos: México”.

A plataforma de streaming mais famosa do mundo revelou esta quarta-feira que “Narcos” vai ter uma quarta temporada. Nas redes sociais, a Netflix revelou que a série se vai chamar “Narcos: México”, conta com uma “nova história, num novo país e com um novo elenco”, liderado pelos atores Diego Luna e Michael Peña. A estreia acontece ainda este ano.

A trama vai mudar-se da Colômbia para o México e “explorar as origens da nova ameaça no mundo da droga: o cartel de Guadalajara”, escreve a revista de “The Hollywood Reporter”. A publicação adianta que a série sofreu um “reset” e que vai iniciar um novo capítulo, distinto dos três anteriores, centrados na ascensão e queda do traficante colombiano Pablo Escobar e posteriormente do cartel de Cali.

A ação passa-se na década de 1980 e acompanha a ascensão do cartel de Guadalajara, chefiado por Félix Gallardo (Diego Luna). Kiki Camarena (Michael Peña) é o agente da DEA (força policial norte-americano que se dedica a combater o tráfico de droga) que se muda da Califórnia para a cidade mexicana para investigar e tentar derrubar a organização criminosa.

A mudança do cenário da série para o México já era conhecida e não pelas melhores razões. Em setembro do ano passado, o produtor Carlos Muñoz Portal, de 37 anos, foi assassinado na zona de Hidalgo, uma das mais perigosas do México, enquanto procurava locais para as gravações da quarta temporada.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.