Oito anos de protagonismo. Jon Snow chorou ao receber o final de “A Guerra dos Tronos”

Actor Kit Harington, who voices Eret character, poses during a photocall for the film "How to Train Your Dragon 2" out of competition at the 67th Cannes Film Festival in Cannes May 16, 2014. REUTERS/Yves Herman (FRANCE - Tags: ENTERTAINMENT) - LR2EA5G10H6HY

Kit Harington, o conhecido Jon Snow de “A Guerra dos Tronos”, confessou em entrevista que lhe vieram as lágrimas aos olhos ao ler o guião com o final da oitava e última temporada da produção da HBO.

Numa entrevista no programa “The One Show”, Kit Harington revelou que a equipa teve acesso ao guião com o final da oitava e última temporada de “A Guerra dos Tronos”, a semana passada, em Belfast.

Segundo contou o site britânico Metro, o ator que interpreta Jon Snow, o Rei do Norte na série inspirada na saga literária de George R. R. Martin, confessou que ao ter acesso aos episódios finais vieram-lhe as lágrimas aos olhos. Fazendo referência à icónica frase da personagem Ygritte (interpretada por Rose Leslie, noiva de Kit Harington), “Jon Snow tu não sabes nada”, o ator brincou: “”Nós tivemos acesso à leitura na semana passada e, de facto, eu agora sei tudo. Mas chorei no final”, admitiu perante a audiência do programa, explicando que as lágrimas eram por razões sentimentais. “Vocês têm de perceber que, ao final de oito anos, ninguém realmente se importa tanto como nós”. “Vai ser um ano estranho, a dizer adeus a toda a gente e as gravar as últimas cenas com aquele e com o outro”, refletiu.

Apesar de o final de “A Guerra dos Tronos” provocar uma certa nostalgia a todo o elenco, Kit admite que agradece pelo facto de a série estar a chegar ao fim. “Há muitas coisas que não podes fazer. Estou ansioso por terminar e oito anos é a quantidade certa de tempo. Eu não gostaria que se prolongasse por mais tempo. Tenho outras ideias que gostaria de aprofundar e produzir”, disse em declarações ao Digital Spy.

Kit Harington encontra-se já a trabalhar num novo projeto. Trata-se de “Gunpowder” um drama de época, passado no século XVII, com estreia marcada para este sábado na BBC One.

TEXTO: Ana Margarida Leite