Parabéns! “Órfãos da Terra” vence o Rose D’Or Awards

Órfãos da Terra

“Órfãos da Terra” venceu o Rose D’Or Awards. A tradicional entrega de prémios aconteceu em Londres, Inglaterra, e destacou as principais produções globais no mercado audiovisual.

A qualidade da novela da Globo foi reconhecida pelo prestigiante Rose D’Or Awards. A trama foi a vencedora na categoria Soaps or Telenovelas numa cerimónia que foi realizada este domingo, no Kings Place.

O Rose D’Or é uma das mais importantes galas de entrega de prémios na área do entretenimento e já acontece há 58 anos, tendo homenageado ícones da TV mundial na sua história. O evento reuniu nomes importantes da indústria do entretenimento mundial.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid – vencedoras do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014 por “Joia Rara” – e com direção de Gustavo Fernández, “Órfãos da Terra” emocionou o público com a história de amor proibido entre Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que precisam deixar a sua terra natal e partem para o Brasil para reconstruírem as suas vidas.

Órfãos da Terra
Órfãos da Terra

“Estamos muito felizes em receber esse importante reconhecimento, que é o Rose D’Or. Nosso desejo com ‘Órfãos da Terra’ foi jogar luz em histórias por um mundo com menos guerras, muros e fronteiras restritas, e com mais empatia, compaixão e amor. Um mundo em que todos possam ser filhos de nossa grande nação ‘real’: o Planeta Terra”, agradeceram Thelma Guedes e Duca Rachid.

Extrapolando os ecrãs de televisão e as plataformas digitais, a novela teve uma parceria técnica com a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), que contou com a colaboração de uma arquiteta da agência para a montagem do campo de refugiados cenográfico, com a disponibilização de uniformes e tendas reais de operações humanitárias – que foram substituídas pela Globo por novas unidades habitacionais – e com informações sobre o contexto de deslocamento forçado e integração sociocultural das pessoas refugiadas. Além disso, o elenco também contou com a atuação de um refugiado sírio, Kaysar Dadour, que trouxe um olhar real para a sua personagem.

LEIA TAMBÉM:

Minissérie “Segunda Dama” mostra as peripécias de duas irmãs gémeas