“Por 13 Razões”. Hannah Baker vai ter menos protagonismo, garante Katherine Langford

A segunda temporada da série “Por Treze Razões”, cuja data de estreia não foi ainda revelada, vai ter menos protagonismo de Hannah Baker e mais histórias de outras personagens. Quem o revelou foi a própria Katherine Langford.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, a atriz que protagoniza a série da Netflix, que tanto furor fez ao longo da primeira “season”, afirma que “a próxima temporada será muito diferente”, bem como a sua própria personagem.

“É uma história diferente da primeira temporada e acho que isso é bom”, começou por referir. Segundo a atriz, esta segunda temporada vai explorar “muito mais outras personagens e as suas jornadas” e admite que está “empolgada com isso”.

A atriz, contudo, não esconde alguma nostalgia da primeira temporada, embora perceba que “há vida depois da Hannah”. “Este ano vamos ver os efeitos nas pessoas à volta dela”, sublinhou a atriz na citada entrevista.

“É bom que os fãs estejam preparados para essas mudanças e que não esperem a mesma Hannah da primeira temporada”, enfatizou a atriz

O suicídio é o tema central da série “Por Treze Razões”, que se tornou um fenómeno, criando até alguma polémica à sua volta, com vários especialistas a apontarem o dedo à crueza excessiva e a alguma romantização da morte.

A primeira temporada começou, aliás, com a revelação da morte de Hannah Baker contada pela própria, através de uma gravação.

“Olá, sou a Hannah. Hannah Baker. Isso. Não ajustes o teu… o que for que estiveres a usar para ouvir isto. Sou eu, ao vivo e em estéreo. Sem compromissos de retorno, sem bis, e desta vez sem qualquer pedido. Faz um lanche. Põe-te confortável. Porque vou contar-te a história da minha vida. Mais especificamente, por que razão a minha vida acabou. E se estás a ouvir esta cassete, é porque tu és uma das razões” – é este o arranque da primeira temporada, que ganhou adeptos em todo o mundo.

Os primeiros 13 episódios centraram-se nas 13 gravações deixadas pela própria Hannah, cada uma dedicada a uma personagem alegadamente envolvida na morte de Baker.

A segunda temporada foi confirmada em maio pela produtora Selena Gomez, correspondendo aos pedidos dos fãs.

TEXTO: Pedro Lopes