Reparou em todas estas referências (e curiosidades) a filmes dos anos 1980 em “Stranger Things 2”?

Os irmãos Matt e Ross Duffer sempre assumiram que os maiores sucessos cinematográficos dos anos 1980 os inspiraram para “Stranger Things”. Na segunda temporada da série da Netflix, existem várias referências diretas a esses êxitos.

Os filmes da década de 1980 “E.T. – O Extraterrestre”, “Ghostbusters – Os Caça-Fantasmas”, “Regresso ao Futuro”, “Aliens” ou “Negócio Arriscado” estão presentes na segunda temporada de “Stranger Things 2”, que a Netflix estreou a 27 de outubro e que já se tornou uma das séries mais vistas em “streaming”.

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da trama, não só se inspiraram naqueles (e em outros) êxitos como quiseram incluí-los na sua história, umas vezes de forma subtil, outras de forma direta.

Acontece quando Eleven se tapa com um lençol para poder sair à rua na noite de Halloween, momento visto em “E.T.” (1982) de Steven Spielberg. Ou quando a mesma treina os seus poderes, fazendo exatamente o mesmo gesto que Luke Skywalker em “O Império Contra-Ataca” (1980).

Percorra a galeria acima e (re)veja estas e outras homenagens.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.