Resgate das crianças presas em gruta na Tailândia vai ser adaptado a filme para “honrar os envolvidos”

A história angustiante da equipa de futebol que ficou encurralada numa gruta, na Tailândia, irá em breve ser adaptada ao grande ecrã. O filme contará com a produção da Pure Flix Entertainment.

O resgate das doze crianças e do treinador que ficaram acidentalmente presos numa gruta, na Tailândia, durante o mês de junho, tem sido notícia por todo o mundo.

Foi na passada quarta-feira, dia 10 de julho, que, graças aos esforços de uma equipa de mergulhadores, todos conseguiram sair com vida.

Agora, esta história, que terminou com um final feliz, será adaptada ao cinema pela Pure Flix Entertainment. De acordo com as declarações de Michael Scott – CEO e fundador da produtora -, ao The Hollywood Reporter, o objetivo é “honrar todos os envolvidos”.

“A coragem e heroísmo que testemunhei são incrivelmente inspiradores, portanto, sim, vamos fazer disto um filme”, anunciou Scott. “Este foi um grande esforço de equipa, envolvendo britânicos, australianos e tailandeses. E os mergulhadores contaram-nos histórias incríveis”, explicou o produtor.

A longa-metragem, que deverá ser gravada na Tailândia, terá um orçamento entre os 30 a 60 milhões de dólares (cerca de 25 a 52 milhões de euros).

TEXTO: Soraia Pires (com AFS)
FOTOGRAFIAS: Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.