“Roseanne” pode ter um spin-off. Série foi cancelada após comentários racistas da protagonista

Depois do sucesso que atingiu nas décadas de 80 e 90, a ABC lançou no início do ano uma nova versão da série “Roseanne”. Mas o “remake” teve vida curta…

Os comentários racistas de Roseanne Barr contra uma antiga assessora de Barack Obama deitaram por terra as expectativas da cadeia de televisão norte-americana. Devido à forte pressão mediática, a história de ficção foi cancelada e a protagonista despedida.

Ainda assim, segundo o “The Hollywood Reporter”, os fãs poderão ter uma nova oportunidade de rever os seus atores preferidos de novo reunidos. A revista norte-americana anunciou que a ABC e a Disney estarão dispostas a trabalhar em conjunto para a realização de um novo spin-off da série.

Apesar dos rumores, a informação ainda não foi confirmado por fonte oficial. Certa é apenas da ausência da até agora protagonista.

Recorde-se que a atriz foi despedida depois de utilizar a sua conta no Twitter para criticar Valerie Jarrett, antiga assessora do anterior presidente dos Estados Unidos. A artista excedeu-se nos seus fundamentos, e acusou-a de pertencer à Irmandade Muçulmana e de ser um produto do “Planeta dos Macacos”.

Estalada a polémica, Barr ainda se tentou redimir, desculpando a sua atitude com os medicamentos que toma para dormir. O caso levou a que tanto o laboratório farmacêutico como o próprio Donald Trump se vissem na obrigação de intervir.

A farmacêutica responsável pelo fabrico dos comprimidos tomados por Roseanne declarou, também no Twitter, que apesar de o medicamento ter “efeitos secundários”, o “racismo” não é um deles.

Já Donald Trump, um pouco ao seu estilo habitual, optou por criticar o CEO da ABC na mesma rede social. O presidente dos Estados Unidos disse que a estação de televisão norte-americana foi rápida a defender Valerie pelos insultos de que esta foi vítima mas que nunca lhe pediram desculpas pelas acusações que já fizeram contra ele.

TEXTO: Duarte Lago

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.