A série televisiva “Roseanne” vai regressar ao ecrã da ABC em novo formato, após Roseanne Barr ter sido afastada do elenco na sequência de comentários racistas.
“Roseanne”, a série norte-americana protagonizada por Roseanne Barr, não vai desaparecer. A ABC concordou em dar-lhe continuidade por mais dez episódios: surgirá, agora, em formato “spin-off” e contará com o elenco habitual, à exceção de Barr.
A atriz foi obrigada a resignar de qualquer tipo de envolvimento na produção da ABC graças a um comentário racista que publicou na rede social Twitter.
“Arrependo-me das circunstâncias que fizeram com que fosse retirada da série. Entrei em acordo para que os 200 empregados no nosso elenco e a equipa [de produção] fossem salvos e desejo o melhor a todos os envolvidos”, comentou a atriz, de 65 anos, relativamente ao seu afastamento e ao novo “spin-off”.
A série de comédia foi transmitida pelo canal norte-americano entre os anos 1988 e 1997. Regressou, no ano passado, para uma nova temporada que foi muito bem recebida, tanto pelo público como pela crítica.
Recorde-se que Barr foi despedida depois de ter criticado Valerie Jarrett, antiga assessora do anterior presidente dos Estados Unidos. A artista excedeu-se nos seus fundamentos e, na sua conta no Twitter, acusou-a de pertencer à Irmandade Muçulmana e de ser um produto do “Planeta dos Macacos”.
TEXTO: Inês Messias (com AFS)