RTP faz homenagem a Amália Rodrigues em concerto

Amália
Fotografia: Divulgação RTP

A RTP vai fazer uma homenagem à fadista Amália Rodrigues. O canal público transmite o espetáculo “No Tempo das Cerejas” no dia 30 de julho, às 22.30 H.

Um concerto de homenagem à diva do Fado numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC, no âmbito do Centenário do nascimento de Amália Rodrigues. “No Tempo das Cerejas” é exibido no dia 30 de julho, às 22.30 H, na RTP1 e na RTP Internacional.

O espetáculo, criado de raiz e de caraterísticas únicas, conta com a presença de três das grandes referências do Fado da atualidade – Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro, aos quais se junta a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro, e um trio de fado composto por José Manuel Neto (guitarra), Pedro Soares (viola) e Daniel Pinto (baixo).

Pelo palco passam ainda como convidados: Gaspar Varela (guitarra portuguesa), Mário Laginha (piano) e o saxofonista Ricardo Toscano.

Num espetáculo com direção artística de Luís Varatojo a RTP faz uma viagem musical pela vida de Amália Rodrigues. Com as orquestrações de três grandes compositores portugueses da atualidade – Filipe Raposo, Mário Laginha e Pedro Moreira – o canal 1 exibe os fados tradicionais, as canções orquestradas de Frederico Valério, os grandes poetas David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, entre outros e a parceria com Alain Oulman.