Sabia que a irmã de Jack Nicholson era, afinal, a mãe do ator?

Uma história que dava um filme e é um dos episódios mais secretos da vida de Jack Nicholson: o ator, de 82 anos, descobriu que a mãe era, afinal, a irmã.

Chama-se “Dr. Jack e Sr. Nicholson”, é um documentário e já está a criar polémica um pouco por todo o mundo, por revelar histórias até agora desconhecidas da estrela de Hollywood, conhecida por filmes como “The Shinning”, “Voando Sobre Um Ninho de Cucos” ou “Batman”.

Uma delas relata a estreia do filme “Chinatown”, em 1974 e a curiosidade de um jornalista por saber tudo sobre a vida de um ator que emergia: Jack Nicholson. Depois de falar com vizinhos e familiares, o repórter descobriu que a verdadeira mãe do ator era uma mulher que se fazia passar pela sua irmã mais velha.

June tinha apenas 17 anos quando engravidou e os pais de Jack resolveram criá-lo como se fosse o seu próprio filho. Só as 37 anos, através de um telefonema da revista “Time”, o ator descobriu a sua história de vida. Primeiro, recusou-se a acreditar e, mais tarde, admitiu que sentiu “agradecimento”.

Isso não invalidou, no entanto, que o eterno “Joker” andasse deprimido vários meses com a morte daquela que era a sua avó… mas a quem ele chamava mãe.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.