Série “Braga” estreia-se na RTP1 a 7 de junho

Fotografias: Divulgação RTP

“Braga”, a nova aposta de ficção da RTP1, estreia-se dia 7 de junho, às 21h00, na estação pública. Tem antestreia na RTP Play, às 12h00.

“Braga” é a nova aposta de ficção da RTP1 para as noites de quarta-feira. Uma história original de Tino Navarro que nos traz um policial onde, através da morte de uma criança cigana, se inicia uma “descida aos infernos” da alma humana, numa luta entre o bem e o mal pela descoberta da verdade.

O contexto é a chegada de um jovem padre que assume a paróquia de um bairro pobre. “Carlitos”, um jovem cigano de 12 anos, que se disponibiliza para ajudar na igreja, revela em confissão algo muito grave. O padre tenta convencê-lo a contar às autoridades, mas antes disso, “Carlitos” aparece morto.

“Braga” é uma história original de Tino Navarro, que assume também o argumento ao lado de Tiago R. Santos, com realização de Pedro Ribeiro e música original de José M. Afonso.

Protagonizada por Hélder Afonso e Luís Henrique Matos, no elenco encontramos nomes como Carolina Frias, Beatriz Domingues, Patrícia André, Marco Paiva, Maria Gil, António Oliveira Nunes, João Maneira, Salvador Gil, Rui Madeira, Carlos Sebastião, Tiago Sarmento, entre outros.