Série da RTP “Motel Valkirias” vence prémio internacional

Fotografia: Divulgação RTP

A série “Motel Valkirias”, da RTP, foi distinguida como melhor produção televisiva nos Prémios CIRCOM 2023 na categoria de Entretenimento e Drama.

A série destacou-se entre as mais de 150 candidaturas neste que é considerado um dos principais prémios audiovisuais europeus.

“Motel Valkirias”, recentemente emitida na RTP1 e disponível na RTP Play, junta a RTP, HBO Max, Televisión de Galicia e as produtoras SPi e CTV numa coprodução protagonizada pelas portuguesas Marina Mota, Maria João Bastos e pela espanhola María Mera.

A história centra-se na vida de três mulheres, com grandes problemas económicos e pessoais, que se cruzam de forma fortuita, tendo como cenário um motel transfronteiriço entre Galiza e Portugal.

Em 2022, a ficção portuguesa arrecadou uma menção honrosa com a série “3 Camiños”, coproduzida pela RTP, Amazon Prime Video, Televisión de Galicia e as produtoras Cinemate e Ficcion Producciones.

Os Prémios CIRCOM são atribuídos pela Associação das Televisões Públicas Regionais Europeias e têm como principal objetivo distinguir as melhores produções televisivas da Europa. A gala de entrega de prémios acontece a 1 de junho em Espanha.