Publicidade Continue a leitura a seguir

Andreia Rodrigues sobre Covid-19: “Não cumprir recomendações é um ato criminoso”

Instagram Andreia Rodrigues

Publicidade Continue a leitura a seguir

Andreia Rodrigues usou as redes sociais, esta terça-feira, para apelar ao cumprimento das medidas de prevenção do Covid-19.

A apresentadora da SIC partilhou uma imagem na conta de Instagram na qual pediu respeito e humildade, sublinhando que a desvalorização do surto e a infração das recomendações “é um ato criminoso perante outros” devido ao “impacto que o vírus está a ter”.

“Perante […] o Covid-19 é urgente termos a humildade de não nos acharmos superiores aos outros e à ciência. É essencial o respeito pelos outros e por nós. A prevenção é fundamental”, começou por escrever na legenda da publicação.

Andreia Rodrigues afirmou ainda que o Covid-19 “não é um vírus qualquer” e “tem características que o tornam muito perigoso”. “Os tempos atuais não são para sermos rebeldes e acharmos que isto tudo é um enorme alarmismo. Não sabemos todos os contornos e há aliás muita investigação a decorrer”.

“Não sabemos se ao nosso lado temos um doente autoimune, não sabemos se as pessoas com quem lidamos diariamente fazem parte de um grupo de risco. Não temos o direito de contaminar alguém, ignorar estas possibilidades e ignorar as recomendações”, acrescentou.

Apesar de não estar em “pânico”, a mulher de Daniel Oliveira destacou que “se centenas ficarem contaminados poderá não haver sistema de apoio para todos, as mortes vão aumentar e o sistema de saúde vai entupir”.

“Aprender com o que está a acontecer lá fora, pensar como sociedade, antecipar os problemas é um ato de inteligência! Sem isso o pior cenário pode acontecer”, completou.