TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz
Para o seu primeiro programa, a plataforma de “streaming” musical aposta num formato semelhante ao “Carpool Karaoke”, um segmento do “talk show” humorístico apresentado por James Corden, ainda que com algumas variantes.
Para acompanhar as tendências das plataformas como Apple Music ou a Amazon, que investem na produção de séries e programas, a Spotify lançou Traffic Jams, a sua própria versão da rubrica Carpool Karaoke, integrada no programa apresentado por James Corden, The Late Late Night Show.
Traffic Jams, que se estreou esta semana, inspira-se do êxito do programa conduzido pelo humorista britânico, mas tem as suas próprias regras. O formato centrado no universo do rap e do hip-hop é apresentado pelo ator e comediante DoBoy, que conduz pela ruas de Los Angeles ao mesmo tempo que os convidados, produtores de hip-hop ou rappers, têm em mãos o desafio de criarem as suas próprias músicas na parte traseira do veículo.
No formato que estreia passaram artistas como DRAM & Melo X, E-40 & Willie B O Pell & !llmind.