Publicidade Continue a leitura a seguir

Salvador Sobral regressa à RTP1 com o vencedor do Festival da Canção espanhol

Foto: Sara Matos/Global Imagens

Publicidade Continue a leitura a seguir

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A música impera na emissão desta semana do “5 para a meia-noite”. Filomena Cautela reúne artistas que cantam, todos eles, em línguas diferentes: do inglês ao espanhol, passando pelo português.

A próxima emissão do “5 para a meia-noite” é integralmente dedicada à música. Filomena Cautela receberá no palco do programa da RTP1 o representante português no Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral. O intérprete do tema “Amar Pelo Dois” não vai, todavia, sozinho, já que, com ele, estará o também cantor Manel Navarro, mandatário espanhol no certame que, este ano, se realiza em Kiev, na Ucrânia.

Mas há mais música assegurada na próxima emissão do “late night show” do primeiro canal estatal. A banda portuguesa The Gift vai promover o novo trabalho discográfico lançado este mês. Chama-se “Altar”, foi produzido pelo inglês Brian Eno e, desta vez, a vocalista Sónia Tavares não canta nenhum tema em língua portuguesa.

Para fechar a noite, Filomena Cautela tem reservada uma atuação musical com o “fenómeno brasileiro do momento”. O intérprete e compositor Silva divulgou no passado mês de março uma remasterização que fez com o tema “Beija Eu”, de Marisa Monte, originalmente lançado há mais de 25 anos. Silva regressará a Portugal em julho para atuar no festival Super Bock Super Rock.

“5 para a meia-noite” tem início marcado para as 22.52 desta quinta-feira, em direto, na RTP1.