Publicidade Continue a leitura a seguir

Trump a ser Trump. Presidente dos EUA deixa Isabel II à espera e passa-lhe à frente enquanto caminham

Fotografia: Kevin Lamarque/Reuters
Fotografia: Chris Jackson/Pool via Reuters
Fotografia: Steve Parsons/Pool via Reuters
Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters/Yui Mok
Fotografia: Reuters/ Yui Mok
Fotografia: Reuters/Toby Melville
Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters
Fotografia: Joshua Roberts / Reuters
Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters
Britain's Queen Elizabeth greets U.S. President, Donald Trump and First Lady, Melania Trump at Windsor Castle, Windsor, Britain July 13, 2018. Chris Jackson/Pool via REUTERS - RC1335D5E7A0
U.S. President Donald Trump, first lady Melania Trump and Britain's Queen Elizabeth talk during Trump's visit to Windsor Castle in Windsor, Britain, July 13, 2018. REUTERS/Kevin Lamarque - RC1550595240

Publicidade Continue a leitura a seguir

Donald Trump foi recebido pela rainha de Inglaterra no Castelo de Windsor na passada sexta-feira e quebrou o protocolo. Várias vezes. O líder norte-americano fez Isabel II esperar durante 15 minutos e ainda a deixou para trás quando deviam caminhar lado a lado.

Donald Trump volta a ser notícia pelas piores razões. O presidente dos Estados Unidos está de visita ao Reino Unido e esteve esta sexta-feira reunido com a rainha Isabel II no Castelo de Windsor, onde quebrou o protocolo por diversas ocasiões.

Além de ter chegado atrasado, deixando a rainha à sua espera no exterior do Castelo durante cerca de 15 minutos, debaixo de uma temperatura a rondar os 25 graus celsius, Trump foi convidado pela monarca para inspecionar a guarda de honra e conseguiu piorar a situação. Virou-lhe costas e seguiu o seu caminho, quando era suposto caminharem os dois lado a lado.

O momento foi filmado e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. No vídeo é possível verificar a desorientação da soberana junto de Trump, que depois de a ter deixado para trás ainda fez uma paragem no início do percurso.

A carregar vídeo...

O desconforto da rainha, de 92 anos, começou a ser manifestado minutos antes da chegada do veículo que transportava o presidente norte-americano e a primeira-dama Melania Trump. Num outro vídeo, é possível ver Isabel II a olhar para o relógio, como que estranhando a demora dos convidados.

A carregar vídeo...

TEXTO: João Manuel Farinha