15 estrelas que tinham tudo para brilhar mas que morreram precocemente

Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

No dia em que se completam sete anos da morte de Angélico Vieira, a N-TV recorda 15 figuras, nacionais e internacionais, que perderam a vida muito cedo, quando o público ainda esperava tanto delas. Percorra a fotogaleria e descubra que celebridades, cheias de talento, morreram precocemente.

 

Angélico Vieira

Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Um acidente de aviação na A1 veio a mostrar-se mortal para a estrela da música portuguesa. Angélico Vieira foi levado para o Hospital de Santo António, no Porto, e veio a perder a vida três dias depois. Angélico, que namorou durante cinco anos com a atriz Rita Pereira, morreu aos 28 anos.

Francisco Adam

Fotografia: Arquivo

Francisco Adam estava a ter a sua primeira oportunidade em televisão, com um papel na conhecida série “Morangos com Açúcar”, da TVI, quando um acidente de viação lhe tirou a vida em 2006. A autópsia ao corpo do ator, que até hoje é recordado como um dos mais promissores talentos na representação, revelava que Francisco estava sob o efeito de drogas enquanto conduzia o seu carro. Tinha 22 anos.

Rodrigo Menezes

Fotografia: Glória Almeida/Global Imagens

Aos 40 anos, Rodrigo Menezes foi encontrado sem vida em sua casa na manhã do dia 4 de outubro de 2014. Na altura, integrava o elenco da novela “O Beijo do Escorpião”, da TVI, canal a que esteve ligado durante mais de uma década.

Miklós Fehér

Fotografia: José Mota/Global Imagens

Miklós Feher foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo entre o Benfica, clube pelo qual jogava, e o Vitória de Guimarães. O jogador húngaro, de 24 anos, acabou por perder a vida em campo. Uma tragédia que até hoje é recordada como a mais dramática na história do futebol português.

Princesa Diana

Fotografia: Arquivo

A Princesa de Gales, denominada como a Princesa do Povo, morreu aos 36 anos, vítima de um acidente de automóvel em Paris, enquanto tentava escapar às atenções de um paparazzo. No dia 31 de agosto, cumprem-se 20 anos da tragédia que abalou a família real inglesa.

Kurt Cobain

Fotografia: Frank Micelotta

O vocalista e guitarrista da mundialmente conhecida banda Nirvana morreu em 1994, aos 27 anos. O seu corpo foi encontrado junto de uma arma e de uma nota de suicídio. Se hoje fosse vivo, teria 50 anos.

Elvis Presley

Um ataque fulminante provocado por uma disfunção cardíaca. Terá sido esta a causa de morte, aos 42 anos, de Elvis Presley. O artista norte-americano, também conhecido como o Rei do Rock, marcou a geração da música dos anos 1950, 1960 e 1970.

James Dean

Fotografia: Arquivo

Mais um acidente de viação que se veio a confirmar fatal. O ator James Dean, uma das maiores promessas do cinema norte-americano, morreu quando tinha apenas 24 anos.

Bernardo Sasseti

Fotografia: Rodrigo Cabrita

Bernardo Sasseti decidiu pôr termo à sua vida numa falésia no Guincho, em Cascais. O corpo do pianista e compositor, de 41 anos, viria a ser resgatado horas depois de o alerta ter sido dado às autoridades.

Marylin Monroe

Fotografia: Arquivo

Ícone de beleza em todo o mundo, Marylin Monroe foi encontrada sem vida no quarto da sua casa, em Los Angeles, aos 36 anos. O morte terá sido causada por uma overdose de soníferos.

Amy Winehouse

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

Uma vida cheia de excessos ditou o fim precoce da vida de Amy Winehouse. A intérprete de “Rehab” e “Back To Black” tinha 27 anos e terá morrido por causa de uma intoxicação alcoólica. No dia 23 de julho, assinalam-se seis anos do seu desaparecimento.

Paul Walker

Fotografia: Filipe Carvalho/Reuters

A morte de Paul Walker, aos 40 anos, num acidente de carro na California, nos Estados Unidos, deixou em choque todos os admiradores do intérprete. A estrela de “Velocidade Furiosa” estava a terminar de gravar a sua participação no sétimo filme desta saga. A produção socorreu-se dos irmãos do intérprete, Caleb e Cody, para terminarem de gravar as cenas para as quais Paul estava escalado.

Janis Joplin

Fotografia: Arquivo

Janis Joplin tinha 27 anos quando perdeu a vida. Foi vítima de uma overdose de heroína, possivelmente combinada com álcool. Morreu há 47 anos e continua a ser, até hoje, uma das referências no rock, “blues” e “soul” dos Estados Unidos.

Anna Nicole Smith

Fotografia: Arquivo

A atriz e modelo erótica Anna Nicole Smith tornou-se conhecida ao posar para a revista “Playboy” em março de 1992. Namorou com o diretor da publicação norte-americana, Hugh Hefner. Aos 39 anos, perdeu a vida devido a uma “intoxicação por drogas combinadas”.

Rui Filipe

Fotografia: Twitter FC Porto

Um acidente de viação provocou a morte de Rui Filipe há 22 anos, quando este tinha 26. Era detentor da camisola 6 do FC Porto e um dos jogadores com mais sucesso do clube.

 

TEXTO: Dúlio Silva