“Gente atrasada”! Cristina Ferreira desmente notícias e diz que Maya agora “tem visões”

Cristina Ferreira reagiu esta manhã às mais recentes notícias publicadas em algumas revistas que dão conta de uma “guerra” entre a apresentadora e o chef de cozinha Ljubomir Stanisic. A estrela da TVI acabou mesmo por chamar de “gente atrasada” aos jornalistas que assinam as histórias. E nem Maya escapou aos seus comentários…

Cristina Ferreira luta por programa ao domingo à noite na TVI? Cristina Ferreira tem sido um entrave à concretização de uma segunda temporada de “Pesadelo na Cozinha”? Cristina Ferreira não permite que Ljubomir Stanisic tenha um salário igual ao seu? De acordo com a apresentadora do “Você na TV”, são tudo mentiras.

Foi exatamente no programa matinal da TVI que a estrela do entretenimento da estação de Queluz de Baixo esclareceu todas as notícias polémicas em que o seu nome tem estado envolvido nos últimos dias. E foi dura nas palavras que utilizou.

“Dizerem que o Ljubomir não tem um novo programa porque anda em guerra comigo e sou eu que não deixo que ele ganhe 40 mil euros… Então, mas desde quando é que sou eu que mando no dinheiro da TVI?! Expliquem-me. E desde quando é que eu estou acima do Bruno Santos [diretor-geral de antena e programação da TVI], da Rosa Cullell [CEO da Media Capital, dona da TVI], dessas pessoas todas?! Desde quando é que alguém acha que sou eu que decido se o Ljubomir tem um programa ou não?!”, questionou, indignada, Cristina Ferreira.

“Isso não é de gente atrasada?”, questionou a apresentadora

Afinal, na direção da TVI, a parceira de Manuel Luís Goucha ocupa somente o cargo destinado à idealização de conteúdos dos programas de entretenimento do canal. Tudo o resto, claro, é da responsabilidade dos seus superiores hierárquicos. “Como é óbvio, a decisão de [haver ou não] um programa com o Ljubomir é da direção-geral, da direção de programas. Eu sou diretora de conteúdos! Ajudo nos conteúdos, mais nada!”

E continuou: “Todas as decisões são de quem de facto as tem de tomar. Porque senão também era eu que decidia o ordenado do diretor-geral ou da administradora da TVI! Isto faz algum sentido?! […] Não inventem!”

Homem mistério não passa de uma “visão” de Maya

Também nos últimos dias a vida pessoal de Cristina Ferreira voltou a ser o centro das atenções da imprensa. Segundo a apresentadora de televisão Maya, as recentes férias da sua colega de profissão em Aix-en-Provence, França, foram passadas na companhia de um “homem mistério”, alegadamente o novo companheiro de Cristina.

O rosto de “Você na TV” voltou a falar… e não poupou nas palavras: “Tenho de dizer outra… Tenham muita atenção porque a Maya está a evoluir e muito no seu trabalho. Ela até agora lia as cartas mas, de há uns tempos para cá, já tem visões. Diz a Maya – e garante! – que eu fui vista com um homem mistério nas minhas férias em Aix-en-Provence. Garante!”.

“Como [a Maya] não estava lá, só pode ter visões”, ripostou Cristina Ferreira.

A apresentadora não só desmentiu a taróloga como desvendou que, para este destino, seguiram com ela a mãe, a sogra, uma prima e o filho, Tiago, fruto de uma anterior relação com o empresário António Casinhas.

Por isso, e tal como a N-TV já tinha colocado em hipótese aqui, o “Monsieur Ferreira” que se podia ler num cartão deixado no quarto de hotel onde Cristina ficou alojada era nada mais, nada menos do que o seu filho. “Tinha [aquele cartão] no meu quarto como tinha no quarto da minha mãe, onde só estavam mulheres! No meu quarto, o único ‘Monsieur Ferreira’ era um senhor de nove anos que se chama Tiago Ferreira Casinhas Quintino”.

Cristina Ferreira:
“[A Maya] Garantir que eu fui vista com um homem mistério? Olha que é obra! Mesmo!”

“Eu quando tiver de ter um homem ou um namorado, eu terei. Não se preocupem. Vocês vão ficar logo a saber”, terminou a apresentadora, a quem não se conhece qualquer companheiro desde o fim do relacionamento com António Casinhas.

TEXTO: Dúlio Silva