Hacker roubou próxima temporada de “Orange is The New Black” e pede resgate

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A Netflix tem um caso bicudo em mãos. Um pirata informático publicou o primeiro episódio da quinta temporada da sua série “Orange is The New Black” e ameaça colocar os restantes online se o serviço de streaming não pagar um resgate.

A Associated Press garante que o caso é real: um pirata informático que se autodenomina The Dark Overlord (TDO) publicou em sites de downloads e torrents o primeiro episódio da quinta temporada de “Orange is the New Black”, cuja estreia na Netflix está agendada para 9 de junho.

O hacker garante ter em sua pose mais séries e filmes do serviço de streaming e se não lhe for pago um resgate, cujo valor está no segredos dos deuses, esses títulos terão o mesmo destino.

“Estamos cientes da situação. Um fornecedor da produção usado por vários dos grandes estúdios de televisão teve a sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis já estão envolvidas no caso”, admitiu a empresa de Reed Hastings. De acordo com aquela agência de notícias, a produtora em questão será a Larson e está sediada em Los Gatos, na Califórnia.

Na nota que emitiu a pedir o resgato, TDO refere que não tem apenas produtos da Netflix em seu poder, mas também de outras fontes, como Fox, IFC, National Geographic e ABC.

O The Guardian avança que, com a estreia do original “Orange is the New Black”, um dos seus primeiros casos de sucesso, a plataforma de televisão por Internet esperava arrecadar 3,2 milhões de subscritores.