Lourenço Ortigão foge às chamas de incêndio em Ferreira do Zêzere. Veja os vídeos

Lourenço Ortigão deu de caras com o incêndio de grande dimensões que lavra em Ferreira do Zêzere. A situação foi partilhada por um amigo do ator, com vídeos publicados na Internet e que a N-TV reproduz de seguida.

Os habitantes do concelho do distrito de Santarém estão a lidar nas últimas horas com as chamas que consomem a floresta e que já obrigaram, de resto, à retirada de algumas pessoas das suas casas. Lourenço Ortigão lidou com a situação de perto, tal como atestam as seguintes imagens.

A carregar vídeo...

Estes vídeos foram partilhados esta madrugada por um amigo do intérprete da TVI, que em breve pode ser visto em “A Herdeira”. Horas depois, no seu perfil de Instagram, José Medina contou como foi esta noite, que jamais irá esquecer, assegura.

“O Lourenço e eu quase apanhados no meio do fogo, sem medo mas extremamente triste, irritado e desolado por ver arder o país mais bonito da Europa por causa de algum filho da p****”, escreveu na legenda de uma imagem que ilustra bem o pesadelo que ainda se vive em Ferreira do Zêzere, onde nas últimas horas as chamas chegaram ao distrito de Castelo Branco, mais precisamente a Vila de Rei.

Patrícia Gaspar, a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, descreveu a situação neste local como “complexa”.

Desde as 00h00 deste domingo que Portugal já registou 176 fogos florestais, que resultaram em 42 feridos. As situações mais preocupantes ocorrem nos distritos do Porto, Coimbra, Braga e Viseu.

TEXTO: Dúlio Silva

 

VEJA TAMBÉM:

Ana Malhoa e filha apanhadas pelo fogo em Vila Real. Para ver os vídeos clique na imagem.