“Ouro Verde”: Veja o que os atores disseram do fim das gravações

Grande parte dos atores de “Ouro Verde” assinalou nas redes sociais, nos últimos dias, o fim das gravações da novela que lidera as audiências televisivas em Portugal. Satisfação, gratidão e saudades são o sentimento geral.

“Sinto que contámos uma grande história. Que foi uma aposta ganha”. Foi desta forma que Diogo Morgado, protagonista da novela, se despediu dos colegas, a quem enviou “um profundo obrigado”. O ator, que voltou à TVI para vestir a pele de Jorge Monforte, dividiu a cena com Joana de Verona.

O romance que ambos vivem na ficção terá, aliás, passado para a vida real, como provam as várias fotografias que foram publicadas nos últimos meses pelas revistas da especialidade.

Também Joana de Verona publicou uma foto no Brasil, onde uma parte da história foi passada, para assinar o fim das gravações. A atriz aproveitou para agradecer “a toda a equipa e ao público”.

https://www.instagram.com/p/BVX58QaFfcq/?taken-by=joanadeverona&hl=pt

Luís Esparteiro, que interpreta o pouco escrupuloso banqueiro Miguel Ferreira da Fonseca, utilizou a sua página oficial de Instagram para publicar uma foto de família do jantar de despedida do elenco. “Pela minha parte, obrigado a todos”, escreveu.

Quanto a Pedro Carvalho, preferiu uma das cenas da novela. “Postei esta foto para dar um ar de seriedade dado aos dramas que cada um dos nossos personagens viveu ao longo da novela que ainda vai a meio da emissão”, escreveu o ator, que em breve está de volta ao Brasil. No coração leva as saudades do projeto e “muitas pessoas… umas novas, outras antigas”.

https://www.instagram.com/p/BVYQDdIHDIF/?taken-by=pedrocarvalho_oficial&hl=pt

A consagrada atriz brasileira Sílvia Pfeifer, a Mónica da novela, partilhou uma foto em que já fala de saudades. E dirigiu-se em especial ao ator Nuno Pardal, seu cunhado na ficção. “Quero mais outros [projetos] contigo”, escreveu.

Já Rodrigo Paganelli, um dos filhos da família Ferreira da Fonseca, publicou uma das fotos mais criativas: deitado de braços abertos em cima de uma pilha de folhas onde estavam os textos das cenas da sua personagem. “Chegou ao fim. Obrigado”, escreveu.

Chegou ao fim. Obrigado. ❤️ #ouroverdetvi #tvioficial

A post shared by Rodrigo Paganelli (@rodrigo_paganelli) on

Já Sofia Escobar colocou uma foto de “família”, sem mensagem, mas com as tags #genteboa #queviagem e #despedidas.

#despedidas #queviagem #ouroverdetvi #genteboa

A post shared by Sofia Escobar (@mrs_sofiaescobar) on

Sofia Monteiro escolheu Sofia Nicholson, parceira de muitas aventuras, para publicar uma foto simbólica do fim das gravações de “Ouro Verde”.

Nuno Pardal optou por uma foto na sala da casa do núcleo principal. “A Família Ferreira da Fonseca”, escreveu o ator.

A Família Ferreira da Fonseca

A post shared by Nuno Pardal (@nunopardal_actor) on

A novela “Ouro Verde”, produzida pela Plural, estreou-se na TVI a 8 de janeiro deste ano, substituindo “A Única Mulher”. De acordo com os dados de audiências, registados pela empresa GfK, a novela é vista diariamente, em média, por 1,4 milhões de portugueses, o que significa uma quota de mercado de 29%.

TEXTO: Nuno Azinheira