Estado de Nova Iorque diz “nunca mais” a animais selvagens em circos

A iniciativa apresentada por Rosie Mendez há 11 anos foi finalmente aceite pelo Conselho nova-iorquino. Animais selvagens nunca mais serão forçados a atuar em circos no estado de Nova Iorque, nos EUA.

O estado de Nova Iorque deu um enorme passo nos direitos dos animais. Foi aprovada, esta quarta-feira, a “Intro 1233”, a medida que proíbe o uso de animais selvagens nos circos.

Rosie Mendez, membro do Conselho, sublinhou a importância desta decisão. “Intro 1233 é e sempre foi sobre a segurança dos animais, assim como dos seres humanos”, referiu Rosie. “A legislação vai assegurar que os animais estão no seu habitat natural e que não ficam confinados a pequenas caixas e que não são tratados de forma desumana”, disse Rosie Mendez ao “The Dodo”.

SHARE IT NOW: NEW YORK CITY JUST BANNED WILD ANIMAL CIRCUS ACTS! The misery of lions, tigers living in trucks, chained…

Publicado por Animal Defenders International em Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

NYC Council voting on Int1233 to ban traveling animal circus acts…

Publicado por Animal Defenders International em Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Os defensores dos animais estão a olhar para esta medida como um passo importante para a compreensão dos animais exóticos, que regularmente são explorados em benefício dos circos. “Isto é um movimento muito importante numa das maiores cidades de entretenimento do mundo. É um passo em frente no caminho para o fim do sofrimento dos animais nos circos dos Estados Unidos”, disse o presidente da organização de defesa dos animais “Animal Defenders International” (ADI), Jake Creamer.