As curvas, a menopausa, o marido e Cristina Ferreira. As confissões de Júlia Pinheiro

Como não podia deixar de ser, Júlia Pinheiro esteve na apresentação da Nova Temporada da SIC, esta segunda-feira, no Teatro Tivoli BBVA. A Diretora Executiva de Conteúdos da SIC comentou a nova grelha de programação do canal, falou das férias e até da menopausa.

No dia em que foram oficialmente apresentados os novos programas da estação de Carnaxide, Júlia Pinheiro falou à imprensa e explicou o porquê de ter publicado fotografias em biquíni durante as férias.”Mostrei as minhas curvas porque para o ano posso não as ter, foi uma questão de oportunidade. Olhei para mim e disse: menopausa, há curvas. Para o ano, mais menopausa, pode não haver”, justifica.

A Diretora Executiva de Conteúdos da SIC revela ter sido aconselhada por Cláudio Ramos e que o marido, o radialista e diretor de programas da RDP, Rui Pêgo, não só gostou como foi quem tirou a fotografia: “Foi ele que tirou a fotografia. Ele acha-me linda de morrer, olha para mim e acha que tenho 20 anos.”

Aos 55 anos, a apresentadora do programa “Queridas Manhãs” fala abertamente sobre a menopausa e os seus efeitos, sobretudo nas mudanças de humor: “Passo rapidamente do 0 ao 80. Se estou muito alegre, fico estupidamente alegre, têm que me calar. Se estou mal disposta, saiam-me da frente”, refere.

De resto, ainda houve espaço para falar da sua ausência na festa do 40º aniversário de Cristina Ferreira, um dos absentismos mais notados, uma vez que Júlia Pinheiro foi uma das responsáveis por lançar a carreira da apresentadora da TVI. O motivo prende-se por um compromisso no Algarve, agendado há mais de três meses. “Fiquei cheia de pena de não ter ido porque eu adoro dançar e acho que aquilo foi um forrobodó completo, era mesmo coisinha para mim. Muita música dos anos 80, toda a gente a abanar a anca”, lamenta.

Figura de proa do entretenimento da SIC, Júlia Pinheiro diz estar “muito feliz” por Hernâni Carvalho assumir “um espaço em seu nome”, o programa “Linha Aberta”, que estreou esta segunda-feira. A nova novela, “Paixão”, é a grande aposta da SIC ao nível da ficção e foi classificada como “soberba”, pela responsável de conteúdos do canal.

TEXTO: João Farinha