Do atletismo ao “fast food”. Eis a nova vida da lenda do desporto Usain Bolt

Fotografia: Phil Noble/Reuters

Usain Bolt pode ter-se reformado do atletismo, o que não quer dizer que vá ficar parado. O homem mais rápido do mundo vai mudar de carreira e abrir uma cadeia de “fast food”.

Segundo avança o jornal britânico “Daily Mail”, a empresa de franchising Franjam, da qual Bolt é parceiro, assinou um acordo com o SME Group – que trabalha com cadeias como a KFC e a Pizza Hut – para a abertura de 15 restaurantes no Reino Unido durante os próximos cinco anos.

O restaurante, “Tracks and Records”, será de comida jamaicana, oferecendo pratos como “janga soup” (sopa de camarões do rio), “jerk pork” (carne de porco com um tempero jamaicano) e “pan chicken” (frango frito).

“Estou feliz por poder partilhar o sabor da Jamaica, que eu conheço e adoro, com o resto do mundo através da abertura destes restaurantes por todo o Reino Unido”, disse o lendário atleta, de 30 anos, à mesma publicação.

Usain Bolt competiu pela última vez este mês, nos Mundiais de atletismo de Londres, numa corrida que não chegou a concluir por se ter lesionado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.