Massa fina?! Victoria Beckham processa pizzaria que a associou a anorexia

A mulher de David Beckham tomou medidas legais depois de o restaurante Sidhu Golden Fish and Chips ter associado a sua imagem à anorexia para fazer propaganda à sua nova massa, mais fina.

Victoria Beckham processou uma pizzaria take-away que usou, sem autorização, a sua imagem para fazer publicidade ao estabelecimento. Em causa está uma campanha que caricaturou a modelo e estilista, acompanhada pela frase “Anorexic Fashion Icon” (em português, “Ícone de moda anorética”). A frase estava relacionada com a nova massa do restaurante, mais fina.

O representante da ex-Spice Girls revelou em comunicado que Victoria tomou esta medida por não ter gostado de ver a sua imagem associada a uma campanha que banaliza o distúrbio e brinca com a anorexia. “É inapropriado banalizar um transtorno e difamar a reputação de uma pessoa desta maneira. Infelizmente, isto agora é uma questão legal”, adiantou.

O gerente do restaurante em questão também já se manifestou e afirmou que a empresa não pretendia “aproveitar-se” do transtorno alimentar. “Como gerente e em nome de todos os nossos funcionários e proprietários, gostava de afirmar que reconhecemos a seriedade dos distúrbios alimentares. Gostávamos que os nossos clientes aceitassem o contexto da nossa publicidade”, acrescentou.

A mulher do futebolista David Beckham tem-se dedicado à moda como designer e foi há poucos meses alvo de críticas na Internet ao partilhar uma fotografia de uma modelo muito magra, depois de se ter comprometido a banir a magreza extrema dos seus desfiles. Também Victoria já enfrentou críticas pela sua própria silhueta, aparentemente magra de mais e de aspeto frágil.

TEXTO: Mafalda Carraxis