Maya criticou forma física de Carolina Deslandes. A cantora respondeu-lhe

Uma fotografia e um desabafo foram suficientes para a apresentadora das manhãs da CMTV criticar a forma física de Carolina Deslandes um mês depois de dar à luz o segundo filho. A cantora respondeu. “Aprendam a filtrar o que merece ser ouvido, e o que deve respeitosamente ser ignorado”.

“Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim. Nem eu, que engordei 21 quilos na gravidez, ao fim de um mês estava assim”, começou por dizer Maya sobre Carolina Deslandes. Em causa estava uma publicação da cantora no seu blogue, na qual se mostra apenas em roupa interior e em que reflete sobre o facto de não caber “em roupa nenhuma”, sobre a barriga ainda “enorme e cheia de riscas”, sobre não conseguir ver-se “numa única fotografia” e sobre andar “a fugir de espelhos”.

NOVO POST no blog ❤ "Real is the bebe black" onde falo do pós parto, das inseguranças e do corpo imperfeito. Para…

Publicado por Carolina Deslandes em Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Um desabafo sobre a sua condição física um mês depois de ter dado à luz Benjamim, que celebra um mês a 1 de julho. “Não sei se é a melhor partilha porque não sei se este é um bom exemplo em termos de saúde. Aconselho a Carolina a procurar fazer uma ginástica de recuperação pós-parto ou [ir a] uma nutricionista”, comentou a apresentadora da CMTV.

Deslandes, de 25 anos e ainda mãe de Santiago, com um, respondeu a Maya através das redes sociais. Sem nunca mencionar o nome da taróloga, explicou ter “quatro irmãs mais novas, quatro raparigas que se vão transformando em mulheres e que (…) passaram por variadas situações em que não se sentem bem com elas próprias”. “A coisa mais importante do mundo para mim sempre foi esta: que elas se valorizassem e reconhecessem o seu valor individual, que amassem aquilo que faz delas únicas e irrepetíveis, porque é esse o encanto de todas as pessoas, o facto de ninguém ser igual a ti”, escreveu.

“É com a cabeça focada na inclusão e na aceitação que falo e que fiz o meu ultimo post. Porque para mim é importante passar às pessoas que lêem aquilo que escrevo, que existe beleza na imperfeição e LIBERDADE na aceitação”

A cantora, que diz recursar-se a “falar sobre aquilo” que não sabe por ser “perigoso”, alerta ainda para a “responsabilidade” que é ter-se um espaço público. “Falar publicamente é uma responsabilidade e deve ser encarada com cuidado e respeito porque aquilo que dizemos pode sim influenciar a vida e a opinião de quem nos ouve”.

Tenho 4 irmãs mais novas. 4 raparigas que se vão transformando em mulheres e que, tal como todas nós, já passaram por…

Publicado por Carolina Deslandes em Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Sobre aos comentários proferidos por Maya, recordou que fez duas cesarianas em menos de 11 meses. “Relativamente à vossa saúde, cuidem dela e respeitem o tempo que cada um precisa para se restabelecer. Ah, e relativamente à vossa saúde mental: tratem dela e aprendam a filtrar o que merece ser ouvido, e o que deve, respeitosamente, ser ignorado”, termina.

TEXTO: Ana Filipe Silveira