Publicidade Continue a leitura a seguir

Amor Electro. Baixista Rui Rechena homenageado por colegas

Fotografia: Facebook Amor Electro
Fotografia: Facebook Amor Electro
Fotografia: Facebook Amor Electro
Fotografia: Facebook Amor Electro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Vários colegas de Rui Rechena estão a homenagear publicamente o baixista da banda Amor Electro que morreu, esta quarta-feira, aos 53 anos.

Após o grupo confirmar a morte do elemento, através da página do Facebook, nomes como Homens da Luta, vários colegas da música e fãs também deixaram uma mensagem de despedida.

“Hoje perdemos um amigo, um irmão, um pai, um companheiro, um músico. Alguém impossível de definir, uma espécie rara de se encontrar, uma bola de energia mágica que nos cerca para sempre”, começaram por escrever os membros de Amor Electro, em comunicado.

“Transformava o banal em especial, trazia o sol com ele e enchia as nossas barrigas de risos incontroláveis. Tocava baixo como ninguém! As centenas de viagens sempre juntos, por escolha nossa, a melhor decisão que tomámos. A nossa amizade. Obrigada por fazeres parte das nossas vidas para sempre. Continua rei… Nós também continuaremos… Sempre juntos”, completaram.

Também a dupla Homens da Luta, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em 2011, reagiram à morte do músico. “Hoje partiu um grande Amigo, Colega e Camarada, o Rui Rechena”, escreveram.

“O Rex era um músico de eleição mas sobretudo era um ser humano espetacular. […] Sempre com uma energia positiva muito tranquila era alguém com quem se podia contar nos bons e maus momentos. Vai deixar um vazio gigante no coração e na vida de todos os seus familiares e amigos mas deixa também o exemplo e a memória de muitas gargalhadas e momentos de partilha musical que encheram a alma de quem teve o privilégio de os partilhar com ele”, prosseguiram.

Diversos fãs do baixista deixaram uma última homenagem. “Foi uma honra privar contigo”, “A música portuguesa está de luto” e “Perdemos um amigo e um grande músico” foram as mensagens que mais se repetiram.

O músico, também conhecido por “Rex”, estava internado num hospital, em Lisboa, desde 13 de junho. No entanto, a banda não revelou a doença de que o músico sofria, nem as causas da morte.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

Revelação. Marisa Liz admite que não vive com o namorado