Publicidade Continue a leitura a seguir

Chocada com tragédia no Líbano, Catarina Furtado lembra “Príncipes do Nada”

Fotografias: Facebook Catarina Furtado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Beirute foi ontem devastada com duas explosões que causaram vários mortes e um número ainda por determinar de feridos. A apresentadora da RTP visitou o Líbano há meses e recorda o que viu.
São números provisórios: 100 mortos e quatro mil feridos são o resultado trágico das duas violentas explosões ontem à tarde em Beirute, no Líbano, que destruíram por completo o porto da cidade.
A apresentadora da RTP1 Catarina Furtado mostrou-se chocada com a tragédia e recordou a passagem pelo Oriente a propósito de algumas reportagens para o “Príncipes do Nada”.
“Estas imagens são do Líbano! Estas imagens mostram os meus olhares nos bastidores das reportagens mas também as pessoas que confiam em mim para partilharem a sua dor”, escreveu a comunicadora nas redes sociais.
“O Líbano é o país do mundo que acolhe mais refugiados per capita. Está a passar uma duríssima crise económica e social sem precedentes. E desde ontem que sofreu uma explosão que acordou o passado de terrível uma guerra civil. Muitos dos lugares (inclusivamente o Porto) por onde eu e os meus amigos da equipa @principesdonada passeamos, pela mão de grandes anfitriões libaneses, estão agora destruídos! Mais de 100 mortos e muitos feridos”, lamenta Catarina Furtado.
“No Líbano, libaneses e refugiados sofrem uma dor que para nós é incalculável! Pensemos nisto…”, rematou.