Publicidade Continue a leitura a seguir

Os principais famosos acusados de assédio sexual. Afinal, quais foram as consequências?

Pode afirmar-se que o caso de Harvey Weinstein foi aquele que "acordou" o mundo. Desde outubro de 2017, o produtor cinematográfico foi alvo de várias acusações por parte de atrizes, modelos e funcionárias com quem trabalhava. Entre os nomes estão Ashley Judd, Jessica Barth, Katherine Kendall e Rose McGowan. Oficialmente acusado por abuso sexual a 30 de maio, Weinstein foi preso e de seguida libertado por fiança. Aguarda agora o julgamento em liberdade.
John Lasseter, chefe criativo da Pixar e da Disney, viu-se forçado a suspender funções em novembro de 2017, após ter confessado ser autor de comportamentos impróprios para com os seus funcionários. O realizador pioneiro do famoso filme "Toy Story" será afastado de vez dos estúdios no final de 2018.
Denunciado em novembro de 2017 pela atriz Trace Lysette de assédio sexual, com quem contracenava em “Transparent”, Jeffrey Tambor foi oficialmente afastado da série televisiva em fevereiro de 2018. O ator, que até hoje nega as acusações, continua a representar na sitcom norte-americana "Arrested Development".
Conhecido pelos papéis na série "Silicon Valley" e no filme "Deadpool", T.J. Miller foi acusado em dezembro de 2017 de agressão e assédio sexual - sendo que uma das alegadas vítimas terá sido a atriz pornográfica Dana DeArmond. No entanto, o ator apenas perdeu o papel na referida série televisiva.
Apesar de ter sido acusado de assédio por parte de várias ex-alunas que frequentavam as suas aulas de representação, numa faculdade nos EUA, James Franco nunca se afastou do mundo do cinema. O ator segue com múltiplos projetos agendados, incluindo a segunda temporada de "The Deuce", da HBO.
Um caso de crime sexual, em cujo o nome de Sylvester Stallone está envolvido, está a ser investigado pela procuradoria de Los Angeles. O alegado episódio de assédio remete para a década de 1980, quando o ator terá agredido sexualmente uma fã de 16 anos. No entanto, Stallone nega as acusações, continuando com projetos no cinema.
Após várias acusações de má conduta sexual por parte de uma série de pessoas com quem trabalhava, Kevin Spacey foi praticamente banido de Hollywood. Foi forçado a deixar a série "House of Cards", onde assumia o papel de protagonista, e substituído por Christopher Plummer no filme "Todo o Dinheiro do Mundo". No entanto, já no próximo mês de julho, o ator volta ao grande ecrã, com o filme "Billionaire Boys Club". A Vertical Entertainment, distribuidora da longa-metragem, acredita que o público consiga deixar de lado o escândalo em que Spacey esteve envolvido.
Em novembro de 2017, o "The New York Times" recolheu relatos de cinco mulheres que descreveram casos de assédio contrae Louis C.K.. Após ter confessado a veracidade das histórias, o comediante foi afastado da Netflix, onde tinha projetos de stand-up. O ator foi ainda afastado do filme "A Vida Secreta dos Nossos Bichos".

Publicidade Continue a leitura a seguir

Desde o final de 2017, ano que ficou marcado pelo início de uma onda de acusações de assédio sexual, que a realidade da indústria do cinema tem vindo ao de cima. Saiba a que consequências foram sujeitas as principais personalidades de Hollywood envolvidas neste escândalo.

Foi na sequência das denúncias contra o produtor cinematográfico Harvey Weinstein, em outubro de 2017, que o mundo “acordou” para uma realidade que, embora levada a público recentemente, se tem vindo a arrastar por vários anos.

Este caso foi apenas a “ponta do iceberg”, visto que se seguiu uma onda de acusações contra várias personalidades conhecidas de Hollywood. Kevin Spacey, Sylvester Stallone e John Lasseter foram alguns dos nomes derrubados.

Sejam produtores, realizadores ou atores, os famosos que foram até agora alvo de denúncias de cariz sexual têm enfrentado uma série de consequências, tendo sido muitos deles afastados da indústria do cinema.

Percorra a galeria e descubra o que aconteceu aos principais famosos acusados de assédio

TEXTO: Soraia Pires (com AFS)
FOTOGRAFIAS: Reuters